skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na noite dos laterais, Vitória venceu Maria da Fonte: Mangas teve minutos

Redação
Desporto \ quarta-feira, outubro 11, 2023
© Direitos reservados
Três bolas a quatro foi o resultado final do Conquistadores on Tour na Póvoa de Lanhoso. Bruno Gaspar, Afonso Freitas (bisou) e André André marcaram os golos do Vitória no regresso de Mangas.

A Póvoa de Lanhoso, concelho vizinho de Guimarães, foi palco de mais uma edição do Conquistadores on Tour, com o Vitória SC a jogar com o Maria da Fonte, em jogo particular, tendo vencido 3-4.

Num embate com sete golos, a noite foi para os laterais, uma vez que três dos quatro golos da equipa de Álvaro Pacheco foram apontados por laterais. Afonso Freitas bisou e, depois de marcar em Famalicão, Bruno Gaspar também marcou.

Frente ao adversário do principal escalão do futebol distrital – Pró Nacional AF Braga – acabou por ser André André, escalonado pelo técnico vitoriano para jogar de início, mas que acabou por se lesionar ainda no aquecimento, a fazer o golo do triunfo.

Ainda assim, a principal nota de destaque deste jogo disputado no Campo dos Moinhos novos vai para o regresso de Ricardo Mangas. O lateral lesionou-se numa das primeiras sessões de treinos em que ingressou no Vitória SC, sendo alvo de uma intervenção cirúrgica. Teve minutos no jogo com o Maria da Fonte, sendo um dos destaques do embate.

Onze inicial do Vitória SC: Charles, Bruno Gaspar, Tounkara, Manu Silva, Toni Borevkovic, Afonso Freitas, Dani Silva, Tomás Händel, Nuno Santos, Nelson da Luz e Adrián Butzke.

Jogaram ainda: Miguel Maga, Tomás Ribeiro, Jorge Fernandes, Mutombo, Zé Carlos, Ricardo Mangas, João Mendes, André André, Jota Silva, Alisson Safira, Rafa e Rui Correia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73