skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na próxima semana começa a ganhar forma a Ecovia da Escola Hotel

Redação
Sociedade \ sábado, março 12, 2022
© Direitos reservados
Ligação da ciclovia já existente permitirá exclusividade de uso, evitando o cruzamento de automóveis e ciclistas. Terá um ponto de descanso com zona de reparação de bicicletas e outros equipamentos.

A empreitada da Ecovia da Escola Hotel, em Creixomil junto à Quinta do Costeado, arranca na próxima semana, segunda dá conta a Câmara Municipal de Guimarães. Esta via dedicada permitirá exclusividade de uso de forma a garantir maior segurança aos utilizadores.

“Esta obra visa a compatibilização no acesso de viaturas no arruamento já existente, entre o Cruzeiro e Fábrica da Cruz de Pedra, dedicando à nova infraestrutura a ciclovia. De modo a evitar o conflito de ciclistas e veículos no ponto de ligação da via existente, o atravessamento da ciclovia será através de passadiços, atravessando o bosque e restabelecendo a ligação à atual ciclovia mais a sul”, anuncia o município.

Aquilo que se pretende é melhorar a ligação entre a ciclovia já existente , pelo que este troço será bidirecional e em parte será edificado dentro do espaço da Quinta da Costeado, onde será instalada a Escola Hotel do IPCA.

Nesse local serão instalados alguns equipamentos adicionais, nomeadamente uma fonte de água e um posto de reparação de bicicletas, concretizando o ponto de descanso. A construção desta via é cofinanciada por fundos europeus, sendo que tem o custo de 600 mil euros, sedo o prazo de execução da obra de seis meses, ou seja, meio ano.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: