skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na viagem que atravessa o país, o Moreirense FC foi travado no vermelho

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 07, 2023
© Direitos reservados
Derrota por três bolas a uma no São Luís, em Faro, frente ao quarto classificado. Cónegos ficaram com dez elementos na segunda metade e sofreram dois golos muito contestados.

Num embate entre o líder o quarto classificado do segundo escalão, o Moreirense FC não foi feliz na deslocação ao sul do país, sendo derrotado por três bolas a uma frente ao Farense. Depois do empate caseiro com o Feirense, os cónegos voltam a ceder pontos, dando novo ânimo aos algarvios na luta pela subida.

A viagem do Moreirense FC ao Algarve começou, desde logo, a correr mal com a equipa de Paulo Alves a sofrer golo logo no primeiro minuto do encontro. Marco Matias aproveitou a bola perdida na área para rematar e fazer o conjunto vimaranense entrar praticamente a perder.

Recompôs-se, ainda assim, o Moreirense FC, chegando à igualdade numa grande penalidade. Lance algo fortuito, o cruzamento de Pedro Amador embate no braço de Pastor, dando a André Luís a possibilidade de marcar da marca dos onze metros aquele que é o seu décimo golo no segundo escalão.

Antes do intervalo Rocha ainda enviou uma bola ao ferro, um sinal de que o Moreirense FC estava em jogo a anteceder o momento do jogo, já na segunda metade. Ao minuto 57 Franco viu o segundo cartão amarelo e deixou os cónegos reduzidos a dez elementos.

Em inferioridade numérica, o Moreirense acabou por ver o Farense – terceiro classificado à entrada para esta jornada – acreditar e partir para cima, chegando ao golo apenas seis minutos depois, na sequência de um pontapé de canto.

Lance muito contestado o golo de Muscat, pediram fora de jogo os jogadores do Moreirense FC, voltando a protestar cinco minutos depois com a grande penalidade cavada por Marco Matias, que acabou por dar o terceiro aos algarvios, praticamente sentenciando o encontro.

Segundo jogo consecutivo do Moreirense FC sem vencer, seguindo, ainda assim, líder destacado do segundo escalão do futebol profissional.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70