Não virar a cara ao jogo para acabar com um sorriso. Vitória bate Famalicão
O Vitória SC regressou aos triunfos no campeonato, ao bater em casa o Famalicão por duas bolas a uma num dos jogos de encerramento da 4.ª jornada. Perante mais de 20 mil adeptos no D. Afonso Henriques, o grito de revolta chegou para lá do minuto noventa com um golo de Tomás Handel a definir a conquista dos três pontos.
Perante um Famalicão de bom de bola, que ainda não tinha perdido nem tinha sofrido golos, os conquistadores tiveram de se adaptar ao jogo, passaram por momentos de menor conforto, mas acabaram por ser a única equipa que nunca se escondeu do jogo.
Depois de na primeira parte dominar territorialmente, anulando a vantagem do Vitória construída por Kaio César a passe de Nelson Oliveira, o Famalicão não teve argumentos e viu o Vitória SC ter várias oportunidades para marcar.
Para além dos dois golos marcados, o conjunto de Rui Borges atirou ainda duas bolas aos ferros e viu Zlobin fazer várias intervenções preponderantes, enquanto que do outro lado Bruno Varela não teve intervenções de grau de dificuldade elevado.
No cair do pano, quando passava um minuto para lá dos noventa, a equipa que nunca se contentou apenas com empate acabou por amealhar os três pontos. Passe de Ramirez par Handel rematar de primeira para o fundo das redes, fazendo o Vitória juntar-se ao grupo dos segundos classificados com nove pontos antes da paragem do campeonato.
O Vitória SC não se escondeu do jogo nem virou a cara às adversidades, lutando sempre pelos pontos em disputa. Acabou com um sorriso.