skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nassef é “um operador de topo” que “abrirá muitos caminhos diferentes”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, fevereiro 23, 2023
© Direitos reservados
Em Birmingham a possível entrada do V Sports na SAD do Vitória SC é vista com “entusiasmo”. O JdG falou com um jornalista que acompanha o Aston Villa: “desenvolvimento da formação” é o caminho.

Em Inglaterra, mas propriamente em Birmingham, olha-se com “entusiasmo” para o pré-acordo entre o Vitória SC e o fundo V Sports. Recorde-se que no próximo dia 3 de março, sexta-feira, os associados do clube reúnem em assembleia geral para votar uma operação em que o referido fundo adquire 46% das ações da SAD do Vitória SC por 5,5 milhões de euros.

Nesta operação, o fundo passará a ter dois lugares na administração da SAD e vai investir 2 milhões de euros nas infraestruturas do clube, disponibilizando também uma linha de crédito de 20 milhões de euros.

O jornalista Ashley Preece, repórter desportivo do portal BirminghamLive que acompanha o Aston Villa, clube detido na totalidade pela V Sports, considera que “o Vitória SC estará em boas mãos com a participação de Nassef Sawiris – egípcio proprietário da V Sports – na SAD do clube.

“É um operador de topo. Juntamente com o co-proprietário Wes Edens transformaram o Aston Villa, que estava na segunda divisão e tem como objetivo chegar às competições europeias. Quer fazer o Aston Villa competir com clubes como Manchester City, Manchester United, Chelsea e outros que se conhecem. Acredito que será exatamente isso que quererá também no Vitória SC”, refere ao Jornal de Guimarães

No entender de Ashley Preece, caso o pré-acordo avance, a entrada em cena do V Sports implicará uma parceria entre os dois clubes que “abrirá muitos caminhos diferentes”, mas o principal será “o desenvolvimento da formação”. “O Villa é conhecido por ter uma das melhores academias do futebol inglês e o Vitória pode beneficiar com isso. Os dois clubes podem beneficiar”, aponta, frisando que o clube inglês está a construir uma nova academia, um centro de alto rendimento.

“Bons tempos” é o que o jornalista britânico perspetiva, sustentando que a área de atuação de Nassef Sawiris no Aston Villa vai para lá da vertente desportiva e negocial, centrando-se também na organização dos jogos. “Haverá alguns espetáculos no Villa Park este verão, como P!nk e Bruce Springsteen, esperando-se que o Vila Park, com a ampliação que está a ser feita, pose ser anfitrião do Campeonato da Europa 2028.

Esta quinta-feira há uma primeira sessão de esclarecimento promovida pela direção do clube, entre as 18h30 e as 20horas no Estádio D. Afonso Henriques, em que António Miguel Cardoso estará À disposição dos sócios para explicar os trâmites da parceria.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: