skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco confirma saída de Nélson da Luz

Redação
Desporto \ sábado, janeiro 20, 2024
© Direitos reservados
Associado a um empréstimo para o Qingdao West Coast, da China, o extremo vai mesmo deixar o Vitória neste mercado. Técnico vitoriano afirma-se triste, mas diz ter de aceitar decisão do jogador.

Ao fim de três temporadas e meia no Vitória, Nélson da Luz prepara-se para jogar noutra latitude. Depois de várias notícias a avançarem o empréstimo do extremo angolano de 25 anos ao Qingdao West Coast, formação que vai disputar o principal campeonato chinês, o treinador Álvaro Pacheco confirmou a saída do atleta. 

Na conferência de antevisão ao embate com o Estrela da Amadora, o técnico adiantou que a transferência dar-se-á por decisão do jogador. “O Nélson da Luz, por decisão dele, quis avançar para um desafio diferente. Fico triste, mas também tenho de aceitar a decisão dos atletas”, afirmou, a propósito de uma questão sobre contar ou não com o atleta para o embate de domingo. 

Desde 2020/21, Nélson da Luz somou 68 jogos e sete golos pela equipa principal e um golo em 19 partidas pela equipa B, sempre na Liga 3.

O Vitória SC confirmou, entretanto, a saída do atacante, numa nota oficial. "O futuro de Nélson da Luz vai passar pelo futebol chinês. Interessado em garantir os serviços do extremo de 25 anos, o Qingdao West Coast encetou conversações com a SAD do Vitória Sport Clube e os dois clubes acertaram um empréstimo válido por um ano, com opção de compra do passe", lê-se. O clube promete divulgar os valores referentes à cedência após o encerramento do mercado de transferências de janeiro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73