skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nélson Felgueiras: “Guimarães é uma das cidades mais seguras do país”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 27, 2022
© Direitos reservados
Conclusão do Conselho Municipal de Segurança: número de furtos e de crimes contra o património diminuiu em 2021. Autoridades também atentas ao fenómeno do street racing.

Na passada segunda-feira várias autoridades, forças de segurança e entidades de Guimarães reuniram com o intuito de abordar a questão da segurança no concelho de Guimarães. Nélson Felgueiras, vereador com os pelouros da Polícia Municipal, da Fiscalização e das Contraordenações, liderou a reunião do Conselho Municipal de Segurança, considerando os números positivos.

Segundo o vereador, foi possível aferir na reunião, através de números da PSP e da GNR, que quer o número de furtos quer o número de crimes contra o património diminuíram no último ano.

“Guimarães é uma das cidades mais seguras do país e Portugal é um dos países mais seguros do mundo. Isto é comprovado pelos números que nos chegam”, disse Nélson Felgueiras, que fez alusão à onda de assaltos a estabelecimentos do centro da cidade: “era uma questão perfeitamente identificada, o indivíduo está detido”. Segundo o vereador as forças de segurança estão também atentas ao fenómeno do street racing, corridas ilegais que se realizam em determinados pontos do concelho.

Apesar dos números positivos, as forças de segurança alertam para a necessidade de se fazer trabalho de prevenção, “pequenas coisas que os comerciantes podem fazer de forma preventiva, como videovigilância e portas reforçadas”, indica o vereador.

Nesta reunião marcaram também presença a Associação Vimaranense de Hotelaria e a Associação de Comércio Tradicional de Guimarães. “Mais do que satisfeito, fiquei tranquilizado com os dados estatísticos de que Guimarães é um concelho tranquilo”, frisou o vereador Nélson Felgueiras.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: