Ricardo Araújo diz que Nelson Felgueiras deve sair mesmo com auditoria
Tal como na terça-feira, em conferência de imprensa, Ricardo Araújo, do PSD, voltou a defender a saída de Nelson Felgueiras do cargo de vereador municipal, após a difusão da ficha de inscrição no PS pelo treinador e dirigente da KTF Team, Ivo Cardoso, num grupo de WhatsApp, com uma respetiva mensagem a acompanhar: “O vereador do Desporto precisa um pouco da nossa ajuda, como tem ajudado no que pode, cabe agora tentarmos retribuir".
Apesar de concordar com a auditoria movida pela Câmara Municipal de Guimarães aos apoios desportivos concedidos entre 2020 e 2023, para esclarecer suspeitas de favorecimentos, o vereador da coligação Juntos por Guimarães crê que o desfecho político deste caso deve ser independente do resultado desse processo. “Independentemente dos resultados da auditoria, o vereador não tem condições para continuar a exercer as funções que tinha delegadas”, disse o também presidente da Comissão Política Concelhia do PSD na reunião do executivo municipal de quinta-feira.
À espera de que “a verdade seja apurada, a bem da democracia, do Município e da sua credibilidade e do próprio vereador Nelson Felgueiras”, Ricardo Araújo criticou a frase “partido interno da Câmara”, utilizada na mensagem, a seu ver demonstrativa de uma confusão generalizada na população acerca do que é o PS e do que é a Câmara Municipal de Guimarães.
"O facto do PS estar à frente da Câmara de Guimarães nos últimos 33 anos leva a estes excessos de linguagem que resultam da interpretação do poder absoluto que o PS tem tido em Guimarães, isso não é admissível numa democracia saudável", realçou.