skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 abril 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nélson Oliveira fica no Vitória até 2026: “Renovação é um passo normal”

Redação
Desporto \ sábado, março 29, 2025
© Direitos reservados
Avançado de 33 anos diz-se “eternamente grato” ao emblema vitoriano por o contratar após viver os piores três meses da carreira na Turquia e o receber de “forma espetacular”.

Contratado em janeiro de 2024 por época e meia, Nélson Oliveira deu o sim ao prolongamento do seu capítulo no Vitória SC até junho de 2026. O ponta de lança de 33 anos aceitou renovar por mais uma época com o clube preto e branco, ao qual está “eternamente grato”.

“Ficarei eternamente grato ao Vitória SC. Quando cheguei ao clube, vinha dos piores três meses da minha carreira. Não fui nada feliz na Turquia, tanto pessoalmente como profissionalmente. E fui muito bem recebido por um grupo muito bom, do qual saíram já alguns jogadores e outros ainda vão sair devido à sua qualidade. Foram espetaculares comigo, receberam-me de braços abertos, permitindo que eu fosse mais um desta família”, disse o internacional português , depois de confirmado o prolongamento do vínculo.

Internacional português em 17 ocasiões, com dois golos apontados pela equipa das quinas, o ponta de lança de 33 anos vinca ainda que foi “recebido de uma forma espetacular” e assumiu o desejo de ver “o casamento continuar desta forma”, com “vitórias e o clube a crescer, atingindo todos os seus objetivos”. “Fui muito bem recebido neste clube e sinto-me bem aqui. Esta renovação é um passo normal. Sinto-me muito feliz e honrado por continuar a vestir esta camisola”, defendeu.

O atleta mostrou-se ainda feliz por uma época e meia onde os momentos felizes foram muito mais do que os negativos – destaca o triunfo em Arouca a fechar a época passada, que valeu o recorde absoluto de 63 pontos na Primeira Liga, o triunfo desta época em Braga e o recorde de vitórias seguidas na UEFA por uma equipa portuguesa, nove, na Liga Conferência.

Para Nélson Oliveira, o equilíbrio entre jogadores jovens e mais experientes tem contribuído mantém a equipa unida e focada no cumprimento dos objetivos.

“Há um equilíbrio entre os jogadores jovens e os mais experientes. Alguns jovens estão no clube há vários anos e depois temos outros mais batidos, como o Tiago Silva, o Bruno Varela, o Mikel Villanueva… e eu, embora sem estar há tanto tempo no clube. Esses atletas estão conjugados com juventude irreverente, a despontar e que quer progredir na carreira. Mas isso não quer dizer que os mais velhos têm menos ambição. Alguns dos mais jovens já foram vendidos e outros também poderão sair por causa do seu valor e talento. Mas essa mescla de atletas tem funcionado muito bem. Os mais novos acabam sempre por beber da nossa experiência, a vida é mesmo assim”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93