skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Internacional Nélson Oliveira vai reforçar o ataque do Vitória SC

Redação
Desporto \ terça-feira, janeiro 23, 2024
© Direitos reservados
Avançado regressa ao futebol português doze anos depois, pela porta do Vitória SC. Já passou por vários países e não estava a ser feliz na Turquia. Fez 36 jogos - 9 golos - no PAOK na época passada.

O avançado Nelson Oliveira, que alinhou nos turcos do Konyaspor na primeira metade da temporada, vai reforçar o plantel de Álvaro Pacheco no mercado de inverno, sendo esperado em Guimarães nos próximos dias.

Natural de Barcelos, o jogador de 32 anos é internacional português, tendo completado a formação no Benfica, onde se estreou como sénior, fazendo depois carreira em vários países, regressando agora a Portugal pela porta do Vitória SC.

Com passagens pelo Deportivo da Corunha (Espanha), Rennes (França), Swansea (País de Gales), Nottingham Forest, Norwich, Reading (Inglaterra), AEK e PAOK (Grécia) antes de rumar ao futebol turco, o atacante volta a Portugal doze anos depois.

As saídas de Nelson da Luz e Safira do plantel abriram espaço no ataque, setor já de si carenciado, sendo o experiente jogador – internacional por dezassete vezes com a camisola das quinas, tendo marcado dois golos – a solução encontrada pelos responsáveis vitorianos.

Esta temporada Nelson Oliveira ainda não fez qualquer golo, tendo sido utilizado em 17 jogos no Konyaspor. Na época passada marcou nove golos em 36 jogos no PAOK, da Grécia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73