skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Neno homenageado: Vitória SC entrega camisolas a várias instituições

Redação
Sociedade \ sábado, julho 10, 2021
© Direitos reservados
Conjunto de iniciativas de homenagem a Neno iniciou-se com a a atribuição de camisolas a instituições com quem o ex-guarda-redes colaborou.

O Vitória SC deu este sábado início a uma série de homenagens que pretende fazer a Neno. Um mês após o falecimento do ex-guarda-redes, a primeira iniciativa pretendeu inscrever o nome de Neno junto de diversas instituições com as quais Neno colaborou.

Miguel Pinto Lisboa recebeu os líderes dessas várias instituições, nomeadamente Hospital Senhora da Oliveira, Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, Estabelecimento Prisional de Guimarães, Cercigui, APCG, Associação de Apoio à Criança e o Centro Social de Brito, destacando a importância de Neno “para a cidade e para a comunidade”.

“Neno representava uma mensagem de humanidade e de solidariedade que é nosso dever preservar e prolongar. Juntos, continuaremos a unir esforços no auxílio da nossa comunidade e continuaremos a honrar estas causas a que o Neno se juntava com tanto entusiasmo e tanta dedicação ao próximo. Com a pequena oferta que vos fazemos, queremos eternizar ainda mais o nome do Neno na história da vossa instituição, não como uma memória do passado, mas como uma marca para o futuro”, disse o presidente do Vitória, defendendo que pretende manter as suas relações.

A intenção do Vitória SC com esta e com outras iniciativas que se irão registar é homenagear Neno e perpetuar o seu legado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: