skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nesta unidade móvel fizeram-se cerca de 5000 testes à covid durante o verão

Redação
Saúde \ quinta-feira, outubro 07, 2021
© Direitos reservados
Situado na Avenida Alberto Sampaio, o dispositivo encerra dia 11 de outubro.

A unidade móvel de testagem à COVID-19, situada na Avenida Alberto Sampaio, registou a realização de mais de cinco mil testes durante os meses de julho, agosto e setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães no âmbito de um conjunto de respostas que desenvolveu para o combate à pandemia.

Esta unidade móvel foi colocada à disposição dos vimaranenses no início do verão para a realização de testes rápidos gratuitos, permitindo ainda a dinamização do setor da restauração e outros eventos públicos, culturais e desportivos, que exigiam a apresentação de testes, perante as normas em vigor.

Esta unidade móvel será anulada a partir da próxima segunda-feira, 11 de outubro, atendendo à redução gradual de testes e ainda à elevada taxa de vacinação contra a Covid-19 realizada em Guimarães. O Multiusos de Guimarães continuará a dar resposta na modalidade de “Casa Aberta” para todas as pessoas que ainda não foram vacinadas.

A Câmara Municipal de Guimarães continua disponível para apoiar a testagem de todas as situações necessárias, em articulação com a Saúde Pública e o ACES.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70