skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nicolinas: Apesar da "saudade", Bragança pede cautela

Hugo Marcelo
Política \ sexta-feira, novembro 19, 2021
© Direitos reservados
Na reunião do executivo, Domingos Bragança esclareceu que a decisão sobre os moldes dos festejos nicolinos deverá ser tomada na próxima semana. Há "saudade", mas é necessária "prudência".

Domingos Bragança, na reunião do executivo municipal realizada nesta última quinta-feira, confessou que "há uma enorme saudade de fazer as Festas Nicolinas como eram antes", mas direcionou as atenções para a reunião da subcomissão de proteção civil agendada para a próxima terça-feira. É no início da próxima semana que esta subcomissão, composta por "um conjunto de membros permanentes, como autoridades de saúde, bombeiros e polícia", pode definir os moldes para a realização dos festejos nicolinos. O presidente da câmara de Guimarães reconhece que "as comissões e associações estão a fazer tudo para que vá acontecer", mas aconselha cautela e paciência: "Vão ter de esperar pela decisão".

Com os números de infetados a aumentarem a nível nacional, não sendo Guimarães uma exceção, foi recomendada "prudência". O autarca aproveitou ainda para fazer um apelo. Domingos Bragança pediu aos vimaranenses para usarem "máscara no espaço público" não só para proteção da transmissão da covid-19, mas também "de surtos gripais". O autarca recomendou ainda que se formem bolhas habituais, evitando que as pessoas se cruzem com muita frequência, e que se possa manter, dentro do possível, o distanciamento social. No fundo, "que nas festas nicolinas as pessoas se protejam".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: