skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Tomás Händel e a estreia europeia: “Se acontecer, será um marco importante”

Redação
Desporto \ quarta-feira, julho 26, 2023
© Direitos reservados
Um dos capitães vitorianos, o médio de 22 anos avisa que o NK Celje tem jogadores de qualidade. A turma de Guimarães deve, por isso, acreditar em si mesma e concentrar-se no jogo de quinta-feira.

A visita aos eslovenos do Celje, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, marca o arranque Vitória SC na temporada 2023/24, mas também pode significar um inédito jogo europeu para Tomás Händel. Lesionado na maior parte da época transata, o médio de 22 anos, formado no emblema preto e branco desde a infância, acredita poder estrear-se nas lides da UEFA. “Vamos ver se será a minha estreia. Já podia ter acontecido. Se acontecer será um marco importante para a minha carreira”, reconheceu, na conferência de imprensa de antevisão ao embate de quinta-feira.

Marcado para as 20h00 locais (19h00 em Portugal), o desafio é uma oportunidade para o Vitória mostrar o que é capaz de fazer após um mês de trabalho, acrescentou Händel. “Depois das férias e pré-época, finalmente vamos ter o primeiro jogo oficial. A equipa teve tempo para preparar o jogo, assimilar as ideias. Sentimo-nos preparados para este desafio”.

O médio frisou ainda que a equipa treinada por Albert Riera tem jogadores de qualidade, cabendo ao Vitória SC “acreditar no que pode fazer” para seguir em frente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73