skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No CAR, o diálogo com o Brasil far-se-á com imagens, sons e sabores

Redação
Cultura \ sexta-feira, setembro 10, 2021
© Direitos reservados
Associação vimaranense promove edição inaugural do Encontro Internacional de Arte, Música e Gastronomia do Brasil a 18 de setembro, refletindo a crescente presença daquela comunidade no Norte do país.

O Círculo de Arte e Recreio (CAR) vai ser espaço de música, literatura, dança, artes visuais e gastronomia a 18 de setembro, com um traço bem definido a unir todas essas manifestações artísticas: o Brasil.

Face à crescente “representatividade” da comunidade brasileira no Norte de Portugal, a associação sediada na rua Francisco Agra – vulgo Santa Luzia – decidiu organizar a primeira edição do Encontro Internacional de Arte, Música e Gastronomia do Brasil, segundo o tema “Setembro de Cultura, Sabores e Encantos do Brasil”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Além de criar espaço para “novos caminhos de criação e de experimentação artística”, a iniciativa almeja a promoção “da cidadania ativa, da tolerância e do diálogo entre culturas e de coesão social”, refere o CAR.

O encontro pode também ajudar o cidadão brasileiro a restabelecer a ligação com o seu país, além de sensibilizar os cidadãos para o “património cultural e imaterial” que os cerca, lê-se ainda.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: