skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No “tour” a Fafe, Conquistadores vencem 0-2: Silvas (André e Jota) marcaram

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, julho 12, 2023
© Direitos reservados
Golos de André Silva e Jota Silva deram o triunfo ao Vitória SC em Fafe, no terceiro jogo de pré-época.

Perante centenas de adeptos na bancada, naquele que foi o primeiro ensaio aberto da pré-temporada, o Vitória SC venceu em Fafe por duas bolas a zero, garantindo assim o primeiro triunfo da preparação da temporada 2023/24.

Com onzes distintos em cada uma das partes, contando com vários ausentes (André Amaro e Zé Carlos ainda não regressaram aos trabalhos, Mikel Villanueva, Jorge Fernandes, Mangas, André André, Telmo Arcanjo e Matheus Índio estão lesionados) Moreno montou os onzes com muita juventude.

André Silva mostrou pressa em mostrar serviço, fazendo o Vitória SC adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Afonso Freitas fez o cruzamento, Safira simulou o remate e deixou o esférico para o atacante brasileiro, que depois de falhar o primeiro remate encostou para o fundo das redes.

Já no segundo tempo foi outro Silva a dar maior expressão ao marcador, Jota Silva, a corresponder da melhor forma ao cruzamento de Maga, cabeceando sem hipóteses para o guarda-redes.

Pelo meio o Vitória SC enviou ainda duas bolas ao ferro, por intermédio de Gonçalo Nogueira e Tiago Silva, sendo que, na reta final da primeira parte o emblema de Fafe também teve algumas situações para chegar ao golo.

Destaque para a estreia de Butzke em jogos particulares. O avançado espanhol entrou no decorrer da segunda metade, fazendo dupla no ataque com Jota Silva. O Vitória SC volta a jogar no próximo sábado, desta feita em Vila do Conde.

 

Onze inicial do Vitória SC: Charles; Alberto Silva, Manu Silva e Ni Rodrigues; Bruno Gaspar, Handel, Gonçalo Nogueira, Dani Silva e Afonso Freitas; Safira e André Silva.

Onze que alinhou na segunda parte: Bruno Varela; Tounkara, Rui Correia (Alberto Silva, 83’) e Ni Rodrigues (Martim Alberto, 68’); Maga, Tiago Silva, João Mendes, Diogo Sousa e Jota Pereira (Butzke, 68’); Jota Silva e Nelson da Luz.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73