
Nova edição da obra “Fernando Távora em Guimarães” apresentada a 4 de julho
Devido ao interesse suscitado pela edição do ano passado, o livro "Fernando Távora em Guimarães" regressa com uma nova impressão. A obra, coordenada por Eduardo Fernandes e João Cabeleira, compila e analisa a intervenção arquitetónica de Fernando Távora em Guimarães. A apresentação da nova edição do livro está agendada para sexta-feira, 4 de julho, às 18h00, na Assembleia de Guimarães.
A publicação resulta de uma colaboração entre a Muralha, a Assembleia de Guimarães e a Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.
Cartaz do evento (por Egídio Santos da Universidade do Porto)
As obras e intervenções elencadas no livro, com os respetivos autores, são as seguintes: Posto Duplo de Abastecimento de Combustível de Covas, por Alexandre Alves Costa; A Assembleia de Guimarães, por Ana Jordão & Carlos Machado;Pousada de Santa Marinha, por João Rapagão; Plano Geral de Urbanização de Guimarães, por Miguel Frazão; Casa na Rua Nova, por Teresa Cunha Ferreira & David Ordóñez Castañón; As Praças de Guimarães, por José António Bandeirinha; A esquadra da PSP, por Eduardo Fernandes & Nuno Correia; Casa da Quinta da Cavada, por Ana Berkeley Cotter; Casa e Capela da Quinta da Várzea, por Paulo Tormenta; Escola de Arquitetura, por João Cabeleira; A Quinta da Covilhã, por Eduardo Fernandes & João Cabeleira
Imagem: Edígio Santos