skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Acesso pedonal liga parque industrial e apeadeiro da estação de Lordelo

Redação
Política \ terça-feira, agosto 22, 2023
© Direitos reservados
Empreitada de 100 mil euros, já em curso, prevê uma escada a serpentear o terreno íngreme, entre a baía de estacionamento do parque de Mide, acima, e o apeadeiro, abaixo.

Uma das baías de estacionamento do parque industrial de Mide e o apeadeiro na margem oposta à da estação ferroviária de Lordelo vão estar ligados por um acesso pedonal, cuja execução está já em curso.

A Câmara Municipal de Guimarães refere que a obra “tem prevista uma solução, integrada na paisagem, de acesso em escada ritmada de módulos de degraus e patamares que serpenteiam no terreno íngreme, de forma a adaptar-se às cotas existentes”.

O projeto adjudicado à empresa vimaranense Nirvar, por 100 mil euros, contempla ainda “a melhoria do acesso entre o parque de estacionamento e a zona do passeio” e “uma zona verde com árvores de pequeno porte” no terreno envolvente, lê-se na mesma nota.

O objetivo é o de “melhorar substancialmente as condições de conforto e, sobretudo, de segurança do acesso não oficial” à plataforma de embarque número dois do apeadeiro de Lordelo.

Contratualizado em 01 de junho, o projeto esteve sob consulta prévia por 90 dias antes de avançar para o terreno, apurou o Jornal de Guimarães através do portal Base.

A obra mereceu recentemente uma visita de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Manuel Teixeira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: