skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vimágua concentra atividades nas novas instalações

Redação
Sociedade \ segunda-feira, agosto 02, 2021
© Direitos reservados
Instalações irão albergar 83 trabalhadores, concentrando num só espaço várias atividades que estavam dispersas.

As novas instalações de armazém e oficina da Vimágua já estão concluídas e prontas e entrar em funcionamento, informou a Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela.

Com uma área de implantação de 1600 metros quadrados num terreno cujo direito de superfície pertence ao município, as instalações da Vimágua situam-se em Aldão e tiveram o custo de 1,150 milhões de euros.

Com este investimento a empresa concentra num único espaço atividades operacionais que se encontrava dispersas, melhorando assim o seu funcionamento e capacidade de resposta.

“A área de armazém, terá um espaço coberto, com a área de 1000m2 e um espaço descoberto com cerca de 800m2, possibilitando uma gestão adequada de materiais e equipamentos que, diariamente, são necessários à manutenção e exploração dos sistemas públicos”, dá conta a Vimágua.

As oficinas abrangem um espaço destinado à ferramentaria, um espaço destinado à serralharia, um espaço destinado à eletricidade e automação, um espaço destinado a lavagem e limpeza de viaturas e ainda um espaço destinado ao carregamento de viaturas elétricas.

A nível de serviços e apoio aos trabalhadores, as novas instalações têm um espaço destinado a formação dos trabalhadores, gabinetes técnicos, espaço de refeições, dois espaços destinados a balneários, masculino e feminino, complementado por uma lavandaria, um gabinete para o médico de medicina no trabalho.

O novo espaço da Vimágua irá albergar 83 trabalhadores da empresa. Na cobertura do edifício será instalado um sistema de produção de energia fotovoltaica, constituído por 189 módulos, com uma potência instalada de 85 Kw, o que contribuirá para satisfazer cerca de 35% das necessidades energéticas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: