skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Num “regresso a especial”, Vitória “venceu com mérito” o Chaves de Moreno

Redação
Desporto \ sábado, outubro 28, 2023
© Direitos reservados
Moreno esteve no banco do Chaves no D. Afonso Henriques, averbando a primeira derrota no campeonato à frente dos flavienses. Falou de um regresso "especial".

O regresso de Moreno Guimarães, no papel de técnico do Desportivo de Chaves, não correu como o técnico desejaria, uma vez que os flavienses foram derrotados por cinco bolas a zero no D. Afonso Henriques.

Questionado pelos jornalistas, o vimaranense referiu-se ao jogo como “especial”. “É sempre especial, já o tinha dito antes do jogo, regresso à minha cidade, orgulho-me muito de ser de Guimarães, tenho uma gratidão enorme ao Vitória pelo que sou. Gostava de ter tido outro resultado, mas não foi possível”, disse.

Em relação ao jogo, Moreno disse que faltou “tudo” à sua equipa, assumindo que o triunfo do Vitória foi justo. “Preparámos o jogo, mas o Vitória marcou ao terceiro minuto, antes já tinha mandado uma bola ao poste numa perda de bola que não podíamos ter. Sabíamos os riscos que estávamos a correr pela qualidade que o Vitória tem, enquanto o Vitória teve uma vantagem só de um golo tivemos uma boa reação, mas depois, a partir do segundo golo e da expulsão, ficou muito difícil. Andei lá dentro e sei o que custa sofrer um segundo golo e uma expulsão. Parabéns ao Vitória pela vitória, que é justa, perdemos um jogo, espero que seja de aprendizagem”, analisou Moreno.

Tratou-se do primeiro desaire do técnico vimaranense no campeonato, sendo que a derrota surge após a eliminação na Taça de Portugal, aos pés do Canelas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73