Nuno Santos e Tomás Ribeiro “aptos” para a Amadora. Borevkcovic “ainda não”
Os reforços Nuno Santos e Tomás Ribeiro, que ainda não se estrearam com a camisola do Vitória, “estão aptos” para a primeira jornada do campeonato, este domingo frente ao Estrela da Amadora.
Moreno confirmou isso mesmo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, dando conta precisamente do contrário em relação a Borevkvic. “Fez um treino connosco, ainda não está apto para ir para jogo. A partir do momento em que está connosco, é solução, mas fisicamente ainda não está apto para ir para jogo”, disse.
O treinador terá de fazer mudanças no onze, depois de ter repetido a mesma equipa nos dois jogos oficiais já disputados. André Amaro foi transferido, “olho de forma natural para isso”, disse Moreno, e Tomás Handel cumpre um jogo de castigo, pelo que pelo menos serão duas as alterações promovidas.
De resto, em conferência de imprensa Moreno disse que a equipa cometeu vários erros nos últimos jogos, mas que, na sua opinião, não estão diretamente relacionados com a nova tática implementada, o 3x5x2.
“Esse sistema sem bola é um 5x3x2. Sou um homem de convicções e não de desistir fácil. Dependo de resultados. Se for por uma questão técnica e tática, foi tudo ponderado. Existiram vários erros. Não acredito que tenha sido pela tática, teve a ver com outros problemas que tentámos corrigir ao longo”, apontou.