Nuno Santos: Entre a “turbulência”, um “grupo forte” tem feito a diferença
“Um grupo muito forte” tem sido a chave para o Vitória SC estar a rubricar um arranque de campeonato positivo, no entender do médio Nuno Santos. Um dos reforços do clube, o médio de 24 tem vindo a ganhar minutos nos últimos jogos, e diz que o plantel está a assimilar as ideias de Álvaro Pacheco.
“Todos os treinadores têm a sua ideia e o seu modelo de jogo. Quanto mais rápido melhor, como é óbvio, mas com tempo vamos todos assimilar as ideias do míster. Com algumas coisas já estamos identificados, mas ao longo do tempo vamos consolidando o processo”, referiu Nuno Santos, esta quarta-feira na Póvoa de Lanhoso.
O jogador falou aos jornalistas no âmbito da iniciativa “Conquistadores on Tour”. Questionado se o objetivo da equipa esta temporada passa pelo quinto lugar, de forma a repetir a qualificação europeia, o médio fala em melhorar diariamente.
“O objetivo é todos os dias ser melhor, pensar no jogo a jogo e chegar ao fim e saber que demos tudo que estava ao nosso alcance para conseguir a melhor classificação possível. Sabemos a grandiosidade do Vitória, trabalhamos todos os dias para dar alegrias ao clube e à massa adepta”, disse.
Ao fim de oito jornadas no campeonato, já depois de ter sido eliminado na Liga Conferência e no Campeonato, o Vitória soma 16 pontos. Um registo positivo, que o médico alicerça no espírito de grupo do balneário.
“Temos um grupo muito forte, uma família. Com toda a turbulência conseguimos manter o nível e somos um grupo muito forte, tal como toda a estrutura que está sempre ao lado dos jogadores e isso no fim só pode dar bons resultados”, vincou Nuno Santos.