skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O galo volta a cantar neste Natal. No CAAA, com Mona Linda e Travo

Redação
Cultura \ domingo, dezembro 04, 2022
© Direitos reservados
Depois da edição anterior ter sido adiada do Natal de 2021 para abril de 2022, a Missa do Galo volta a dar música ao 25 de Dezembro vimaranense, bem à noite, no palco habitual.

À sétima edição, a Missa do Galo vai ter de novo uma das coisas que sempre a definiu: a noite de 25 de dezembro, no Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA).

Forçada a adiar a edição anterior para 22 de abril de 2022, com El Señor, Mister Roland e Ocenpsiea, face às restrições da covid-19 ainda em vigor, a Elephante Musik volta a assinalar o fecho da quadra natalícia com música portuguesa emergente.

No Natal que se avizinha, o CAAA acolhe Mona Linda, o mais recente alter-ego de Edgar Correia, vocalista dos Conjunto Corona, no rescaldo do lançamento de “Leonardo”, álbum de 10 faixas, e os Travo, banda que segue a tradição do rock psicadélico, com quatro álbuns já lançados, o mais recente deles Sinking Creation, de 22 de fevereiro de 2022. A noite conta ainda com DJ set de Homem do Robe e de Crocky Girls. Os bilhetes têm custo unitário de 10 euros.

Dedicada ao rock e às bandas emergentes, a Missa do Galo realizou-se pela primeira vez no Natal de 2015, com Hello Iowa, Paraguaii e Toulouse, três grupos vimaranenses. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: