skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Moreirense correu atrás do prejuízo, apanhou-o e André Luís fez o resto

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 13, 2023
© Direitos reservados
Segunda parte com cinco golos obrigou o Moreirense a aplicar-se contra o Mafra.Depois de ser apanhado por duas vezes em desvantagem, o espírito combativo (e um belo golo de André Luís) fez a diferença

O Moreirense FC tem pintado a edição 2022/23 da Liga Sabseg com tons verdes e brancos e em casa esse domínio tem sido praticamente total. Contra o Mafra, esta sexta-feira, na ronda 16, os líderes incontestáveis do segundo escalão disputaram um jogo cheio de ação e com André Luís em destaque -- o avançado marcou dois golos -- deram a volta ao resultado e venceram por 4-2.

A turma de Guimarães teve mais volume ofensivo na primeira hora de jogo, mas na primeira parte, apesar das aproximações à área do Mafra, faltou arte e o engenho necessários para fazerem abanar as redes.

Quem se adiantou no marcador foi mesmo a equipa que viajou de Mafra: Ença Fati colocava os forasteiros em vantagem na recolha aos balneários. Na segunda metade, os golos apareceram. Primeiro, André Luís deixava tudo na mesma, após conversão de grande penalidade.

Mas numa altura em que o Moreirense encostava o adversário, uma bola perdida encontra Loide Augusto que, na cara de Kewin, finaliza sem dificuldade. O 1-2 não durou muito no placard. Isto porque aos 60', João Camacho estava no sítio certo à hora certa para aproveitar uma falha do guardião Renan.

O melhor ficou guardado para o minuto 80', altura em que Frimpong cruza para a área e André Luís responde com um cabeceamento exímio e cheio de técnica. Petkov ainda fez o gosto ao pé perto do minuto 90 e fixou o resultado em 4-2.

O Moreirense tem agora 39 pontos em 16 jogos e mantém a folga de oito pontos -- à condição, o Farense tem 31, mas menos um jogo -- para o mais direto adversário.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70