skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Obra de grande dimensão”. Serzedelo inaugurou nova centralidade

Redação
Sociedade \ quarta-feira, junho 12, 2024
© Direitos reservados
Investimento de 2.2 milhões de euros vem "dignificar toda a centralidade da vila" de Serzedelo, Trata-se de uma "obra de grande dimensão", na ótica de Domingos Bragança.

Apelidada por Domingos Bragança como uma “obra de grande dimensão”, foi inaugurada a nova centralidade da vila de Serzedelo, um investimento superior a dois milhões de euros que integra a requalificação da Rua da Eirinha (EN310), da via de acesso à autoestrada (A7) e da zona envolvente ao cemitério e Capela do Senhor do Calvário.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães salientou o investimento que tem vindo a ser feito na freguesia, nomeadamente esta  “nova centralidade de Serzedelo, num investimento de 2,2 milhões de euros”, elencando depois a Ponte Romana do Soeiro, um ícone identitário de Serzedelo, e o Centro de Saúde que, juntamente com a área envolvente, serão alvo de uma requalificação.

“O que fizermos, deveremos fazer bem feito”, disse, reportando, então, que esta “é uma obra de grande dimensão e bem conseguida, numa zona onde se situa um monumento nacional ”, que é a igreja de Santa Cristina de Serzedelo, e que “vem dignificar toda a centralidade”, um “espaço identitário das nossas raízes do século XII para as pessoas de Serzedelo e para quem visita Serzedelo”.

O edil referiu depois a localização “estratégica” de Serzedelo, apontando a vila como ponto importante no futuro ecossistema de mobilidade de Guimarães, beneficiando do acesso à autoestrada, mais a nova rotunda, um acentuar da melhor mobilidade viária e a perceção de maior proximidade à cidade de Guimarães e ao Porto.

A obra da nova centralidade de Serzedelo teve o custo total de 2.239.638,61€.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73