skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Obras. “Passadas as eleições empenho desvanece”, afirma Hugo Ribeiro

Carolina Pereira
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 13, 2022
© Direitos reservados
Hugo Ribeiro pediu por mais exigência a nível de prazos das obras. Fibrocimento deixa de ser uma queixa, nas escolas de Guimarães. Bragança referiu que obras em período eleitoral "não dão votos".

Hugo Ribeiro reintroduziu o tema do atraso de requalificações que se estão a fazer pelo concelho. O tema foi trazido à reunião de câmara, durante esta quinta-feira. O vereador eleito pelo PSD apontou, como exemplos "paradigmáticos", o reperfilamento de acesso à igreja de Pinheiro, o reperfilamento da rua do Divino Salvador e as imediações da EB1 de São Roque: encontram-se em obras “há demasiado tempo” e “tiveram mais do que tempo de estar executadas”, disse. “Quase todas estas obras iriam estar terminadas antes de 26 de outubro, não aconteceu por um conjunto de atrasos que foram acontecendo. Isto provoca constrangimentos e uma [das obras] está a pôr em perigo a circulação automóvel”, alerta.

Em resposta à intervenção de Hugo Ribeiro, o presidente da Câmara argumentou que “obras não dão votos” e que o opositor estava a fazer uma leitura errada do que estava a acontecer. “Ter obras em período eleitoral não dá votos. O facto de as obras que se estenderam no tempo deve-se à pandemia. Teria ganho oito vereadores sem obras. De certo modo, perdi votos devido a obras de grande envergadura”, refere Domingos Bragança.

Fibrocimento deixa de ser um problema para as escolas vimaranenses

Depois de anos a debater o combate do fibrocimento nas escolas, o material deixou de ser um problema em Guimarães. Vânia Dias da Silva questionou o presidente do Município, que lhe assegurou que essa é uma questão resolvida. “Já não há escolas com cobertura em fibrocimento. Há obras de requalificação a fazer, mas é outra questão. A questão estará resolvida e ainda bem”, termina a vereadora do PSD.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #28