skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Oficinas de informação para cuidadores arrancam nesta segunda-feira

Redação
Sociedade \ segunda-feira, outubro 10, 2022
© Direitos reservados
A gestão de despesas domésticas é o tema que abre o rol de cinco sessões de capacitação de cuidadores informais, em curso até janeiro. As oficinas decorrem no Instituto de Design.

As oficinas de informação para cuidadores informais, promovidas pelas associações Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media e Because I Care – Associação para Apoiar e Cuidar de Pessoas que Cuidam, arrancam nesta segunda-feira, com uma sessão referente à gestão de despesas domésticas.

O momento desenrola-se das 14h30 às 16h30, no Instituto de Design, mais propriamente no espaço reservado ao Estórias da Madeira, projeto mais abrangente de inclusão social, que contempla, por exemplo, a transformação de móveis sem uso e a criação de uma loja social a partir das renovadas peças.

De participação gratuita mediante inscrição, as oficinas de informação estendem-se por mais quatro sessões, sempre entre as 14h30 e as 16h30: “Gestão de compras e refeições”, a 07 de novembro, “As tecnologias que ajudam a cuidar”, a 22 de novembro, “Organização dos espaços da casa”, a 05 de dezembro, e “Organização de agenda”, a 07 de janeiro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: