skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Oito marcas vimaranenses de calçado rumam a Milão em meados de fevereiro

Redação
Economia \ segunda-feira, fevereiro 06, 2023
© Direitos reservados
Desde as marcas da Kyaia às empresas da área de São Torcato, passando por Urgezes e Ronfe, Guimarães estará representada na Micam, a mais reconhecida feira mundial de calçado.

Aproxima-se mais uma edição da Micam, com o calçado vimaranense a fazer-se novamente representar entre as cerca de 1.400 marcas de todo o mundo em exposição. Entre 19 e 22 de fevereiro, a Fiera Milano Rho vai acolher de novo a mais reconhecida feira do setor a nível mundial, com oito marcas de Guimarães entre os 32 stands portugueses, nos quais se inclui o da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos (APICCAPS).

As marcas Fly London e Softinos - detidas pela Kyaia, empresa sediada em Pencelo -, a Ambitious – marca da Indústria de Calçado Celita -, a Overstate e a Take a Walk, as três de São Torcato, a Suave, de Ronfe, a Cruz de Pedra, produzida em Urgezes, e a Ecochic Portuguesas, também de Pencelo, estarão em Milão a expor as respetivas propostas para a coleção 2023/24.

O certame divide-se em cinco categorias – tipo de calçado, calçado desportivo, calçado de nicho, artigos de couro e uma última intitulada “outras categorias”, que reúne associações, instituições, serviços, tecnologia e acessórios para calçado. A Micam é uma feira bianual, estando a segunda edição do ano marcada para setembro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70