skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A máquina de xadrez verde e branca emperrou fora de casa

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 25, 2023
© Direitos reservados
Habituado a vencer na presente edição da Liga Sabseg, o Moreirense averbou o segundo jogo seguido fora de portas sem vitórias, apesar de ter estado por duas vezes em vantagem sobre a Oliveirense.

Concluídos dois terços da edição 2022/23 da Segunda Liga, o Moreirense FC afirma-se claramente como a melhor equipa, mas os últimos jogos longe do Comendador Joaquim de Almeida Freitas têm colocado alguns grãos na engrenagem: depois do desaire perante o Torreense, a equipa de Paulo Alves voltou a perder pontos em reduto alheio, ao empatar 2-2 em Oliveira de Azeméis, perante a UD Oliveirense.

A turma de Moreira de Cónegos desperdiçou duas vantagens ao longo de um desafio equilibrado em remates (12 dos verde e brancos contra 11 dos vermelhos e azuis), em que até teve menos posse de bola (42%).

Os vimaranenses adiantaram-se pela primeira vez no marcador quando Frimpong serviu Alan, e o médio brasileiro atirou cruzado para o fundo da baliza, aos 14 minutos. Depois de Kazu empatar, aos 27 minutos, André Luís devolveu a vantagem ao Moreirense FC aos 38, numa recarga certeira a remate de Camacho. No início da segunda parte, Anthony Carter fixou o resultado aos 47, com um remate em arco ao ângulo superior direito.

Os cónegos regressam a casa daqui a uma semana: recebem o Trofense a partir das 14h00 de sábado, 04 de março, em partida da 23.ª jornada.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73