skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

OncoConsigo: Projeto inovador do HSOG de humanização de doentes oncológicos

Redação
Saúde \ quarta-feira, janeiro 04, 2023
© Direitos reservados
Domiciliação da prestação de cuidados a doentes oncológicos inicia-se em fevereiro.

O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães apresenta esta quinta o seu mais recente projeto, um conceito inovador de humanização para os doentes oncológicos que começará a funcionar em pleno no mês de fevereiro.

Com o nome “OncoConsigo”, este projeto consiste na “domiciliação da prestação de cuidados a doentes oncológicos, nomeadamente a realização de tratamentos de imunoterapia, hormonoterapia e terapêuticas de suporte”, dá conta o hospital.  

A domiciliação de cuidados será iniciada em fevereiro, após uma fase inicial de preparação do projeto. “Em junho avaliaremos os resultados para consolidar evidência de que este projeto acrescenta valor na saúde dos doentes e assim integrar esta tipologia de prestação de cuidados na carteira de serviços do hospital”. 

A equipa “OncoConsigo” é composta por enfermeiros e médicos do Serviço de Oncologia e por farmacêuticos dedicados a esta área, contando também com o apoio de vários profissionais envolvidos no tratamento dos doentes oncológicos. 

O projeto “OncoConsigo” conta com o apoio de vários parceiros, dos quais se destaca a Liga dos Amigos do Hospital e o Lions Clube de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: