ONU-EGOV: Debateu-se “transparência e participação cidadã” em Guimarães
As instalações da Universidade das Nações Unidas, em Couros, foram palco, esta quinta-feira, de uma iniciativa na qual se debateu a transparência e a participação cidadã na governação digital dos territórios.
Com o título “Governação Digital como catalisador de transparência e confiança na Administração Local", o cerne do debater esteve na importância dos meios digitais para os municípios.
Este foi o segundo evento promovido pela Universidade das Nações Unidas em Guimarães ONU-EGOV, tendo contado com a participação e Paulo Lopes Silva, vereador responsável pela Modernização Administrativa e Qualidade e dos Sistemas Inteligentes e de Informação.
“Tendo sido ainda recentemente distinguidos como referência nacional pela dimensão da Participação, no Índice de Presença na Internet, não deixamos de querer percorrer um caminho crescente de transparência e aproximação aos cidadãos”, afirmou.
Este evento pertence a um ciclo de debates sobre a Governação Digital na Região Norte de Portugal, que se foca na importância da presença digital e da transformação na administração pública, onde são relatadas diversas soluções e melhorias para a presença online das câmaras municipais da região.