skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Operação Nariz Vermelho chega ao Hospital de Guimarães: "Passo importante"

Redação
Saúde \ quinta-feira, novembro 30, 2023
© Direitos reservados
Todas as quintas-feiras a dupla de Doutores Palhaços vai visitar a Pediatria, Neonatologia, Obstetrícia, Consultas Externas e Urgências do Senhora da Oliveira.

A pediatria, e não só,  do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães passou a ter mais sorrisos com a chegada dos Doutores Palhaços, da Operação Nariz Vermelho (ONV), que recentemente inaugurou o seu programa de visitas na unidade hospitalar vimaranense, juntamente com o Centro de Reabilitação do Norte, em Gaia.

No Hospital de Guimarães, a dupla de Doutores Palhaços vai visitar todas as quintas-feiras a Pediatria, Neonatologia, Obstetrícia, Consultas Externas e Urgências, e no Centro de Reabilitação Norte a dupla de artistas vai passar às segundas-feiras pelo Internamento Pediátrico Permanente e pelos Ginásios Pediátricos, que incluem o Ambulatório, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala.

Nestas instituições, os Doutores Palhaços passarão a realizar mais cerca de 250 Encontros com as crianças por mês. Algumas crianças vão ser visitadas várias vezes, nos casos dos internamentos prolongados e das doenças crónicas, mas também as crianças que vão apenas a consultas pontuais e às urgências terão oportunidade de receber uma dose de alegria para animar a sua passagem pelo hospital.

“O nosso sonho é que todas as crianças internadas nas pediatrias dos hospitais portugueses possam um dia receber a visita e testemunhar a alegria dos Doutores Palhaços, e a chegada a estes novos hospitais é mais um passo importante que damos nessa direção, pela variedade dos serviços que vamos visitar e pelo número de crianças que lá vamos encontrar”, dá conta Luiza Teixeira de Freitas, presidente da ONV.

“Ficamos muito gratos ao Hospital de Guimarães e ao Centro de Reabilitação do Norte por nos receberem de braços abertos e deixarem os nossos artistas espalhar música, humor e boa disposição pelos seus corredores e salas, ao encontro das crianças, das suas famílias e dos profissionais hospitalares, os nossos grandes aliados nesta Missão de Alegria”, acrescenta.

Atualmente, a ONV visita mais de 140 serviços pediátricos em 19 hospitais, em Lisboa, Setúbal, Porto, Gaia, Braga, Coimbra e, agora, também Guimarães, num total de cerca de 45 mil encontros entre os Doutores Palhaços e as crianças hospitalizadas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69