skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Organização cónega quebrada em Alvalade. Derrota consumada na segunda parte

Redação
Desporto \ domingo, setembro 17, 2023
© Direitos reservados
Superioridade do Sporting foi inquestionável em Alvalade. Equipa de Rui Borges foi resistindo organizada, mas sucumbiu na segunda metade.

O Moreirense FC saiu derrotado de Alvalade no embate com o Sporting referente à 5.ª jornada do campeonato. Depois de dar boa réplica em jogos anteriores com equipas de outros patamares, o conjunto de Rui Borges teve na noite deste domingo mais um teste de fogo à sua capacidade, mas acabou derrotada por três bolas a zero.

Perante um Sporting que com este triunfo se colou ao Porto no topo da classificação, o Moreirense até apareceu disposto a inverter o histórico de resultados com o Porto e com o Sp. Braga. Logo aos sete minutos André Luís enviou a bola ao ferro, quase gelando o reduto leão.

Contudo, o Sporting foi crescendo no jogo, impondo a sua superioridade. Respondeu com uma bola ao ferro, Esgaio chegou a festejar, mas viu o golo ser invalidado por fora de jogo, e Kewin permitiu – com duas defesas assombrosas no mesmo lance – que o encontro fosse igualado para o intervalo.

Aí, na segunda metade, consumou-se a superioridade dos leões. Hjulmand fez o primeiro do Sporting, já depois de Camacho ficar perto de ferir o Sporting num lance em que rematou de muito longe, tentando aproveitar um erro leonino. Com o marcador aberto aos 55 minutos, o Sporting ficou confortável no jogo e em seis minutos voltou a marcar.

A contagem ficou fechada já nos instantes finais do jogo, na compensação, com Diomande a juntar-se a Hjulmand e Gyokeres na lista de marcadores do encontro, cifrando o resultado final num triunfo por três bolas a zero.

Segunda derrota consecutiva do Moreirense FC, que acabou reduzido a dez elementos devido à expulsão – por acumulação de amarelos – de Maracas na reta final do encontro. Ao fim de quatro jornadas o Moreirense FC soma quatro pontos, recebendo o Farense na próxima ronda do campeonato.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: