skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Osmusiké Cadernos 4 é apresentado este sábado no Paço dos Duques

Redação
Cultura \ sexta-feira, dezembro 09, 2022
© Direitos reservados
Momentos poéticos e musicais na cerimónia de apresentação desta obra composta por 748 páginas.

Cerca de uma centena de autores pintam “com palavras e ilustrações esta cidade maravilhosa e este clube que unem estas gentes de forma tão singular”. É desta forma que Osmusiké dão a conhecer o seu Cadernos 4, que será apresentado às 17h30 deste sábado no Paço dos Duques de Bragança.

Através de diversas colaborações foram vertidos vários temas em 748 páginas vários temas, segundo dá nota a coletividade cultural, destacando-se três efemérides: 10 anos da Capital Europeia da Cultura, os 30 anos da Biblioteca Raul Brandão, os 100 anos do Vitória Sport Clube.

“Estes OsmusikéCadernos4 levam-nos numa viagem inimaginável à Guimarães histórica, cultural, desportiva e associativa, ora conduzida por historiadores, ora conduzida por políticos, ora conduzida por artistas e investigadores, num cruzamento de olhares plurais. Viagens e olhares poéticos, viagens diacrónicas, viagens reflexivas, viagens artísticas, viagens críticas, viagens que apontam futuro. Viagens que nos trazem sempre de volta ao mesmo local e à relação entre o património edificado, as instituições e as pessoas, todas as pessoas!”, aponta a coletividade.

Trata-se, como o nome indica, da quarta publicação deste género de Osmusiké, contando uma fez mais com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: