skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paço dos Duques recebe chefes de Estado de Portugal, Espanha e Itália

Redação
Política \ segunda-feira, maio 02, 2022
© Direitos reservados
Altos responsáveis dos países do Sul da Europa jantam esta terça-feira na residência oficial do Presidente da República de Portugal no Norte, antes do encontro da COTEC, quarta-feira, em Braga.

Museu mais visitado de 2021 entre aqueles sob a tutela da Direção Regional de Cultura do Norte, o Paço dos Duques de Bragança é também a residência oficial do Presidente da República no Norte e acolhe, nesta terça-feira, um jantar com Marcelo Rebelo de Sousa, o rei de Espanha, Filipe VI, que já esteve no monumento em 2016, e o presidente de Itália, Sergio Mattarella.

O momento antecipa a participação dos três chefes de Estado no 15.º encontro europeu da COTEC, esta quarta-feira, no Teatro Circo, em Braga. Sob o tema “A Cultura ao Encontro da Inovação”, a sessão organizada pela associação empresarial para a promoção da inovação e cooperação tecnológica, que congrega multinacionais, grandes grupos nacionais e Pequenas e Médias Empresas em vários setores de atividade, aborda as relações entre as indústrias criativas e a economia no todo.

O património cultural como ativo estratégico, o investimento na cultura e criatividade como meios para a regeneração urbana e para a competitividade da economia, bem como a ligação à indústria 4.0 são alguns dos campos que o encontro promete tocar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: