skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PAN: "Não conseguimos, mas fomos muito arrojados"

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 27, 2021
© Direitos reservados
Num balanço da sua prestação nas autárquicas, PAN entende que tempo e recursos foram os principais obstáculos para se dar a conhecer às pessoas.

Na primeira vez em que o Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza se candidatou à Câmara Municipal de Guimarães, o resultado não foi o esperado: alcançou um total de 1.151 votos, correspondentes a 1,27% do total.

A nível do objetivo principal, ele caiu por terra, já que o número de votos insuficiente para levar Isabel Rodrigues, cabeça de lista, à Assembleia Municipal. A contagem ficou pelos 1.530 votos.

“Não conseguimos, mas fomos muito arrojados. Tivemos muita coragem porque pegamos nisto em junho. O tempo foi um obstáculo enorme para nós, mas acho que demos o nosso contributo”, esclarece o candidato do PAN.

Apesar do resultado negativo, o PAN mantém um olhar positivo, com a expetativa de que melhores resultados virão. “No fundo valeu a aprendizagem, experiência e dar maior visibilidade ao partido, que não tinha. Muita gente ficou admirada porque nem sabia que existíamos. Agora temos esperança de que as coisas possam ser bem diferentes daqui a quatro anos”, crê.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: