skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

(Para já) há cinco farmácias em Guimarães com testes gratuitos à covid-19

Pedro C. Esteves
Saúde \ segunda-feira, novembro 22, 2021
© Direitos reservados
O Governo voltou a comparticipar testes. Há limite máximo de quatro testes por mês e por utente.

O Estado vai voltar a comparticipar a 100% os testes rápidos de antigénio realizados em farmácias e laboratórios aderentes e, na listagem em constante mutação emitida pelo Infarmed constam cinco farmácias vimaranenses. No lote das 606 farmácias que estão a realizar testes rápidos de antigénio à covid-19 estão a Farmácia Dias Machado (Espaço Guimarães); Farmácia do Parque (Rua Dr. Carlos Saraiva, N.º 46); Farmácia Nunes de Sá (Rua Joao Paulo Ii, N.º 12 E 18); Farmácia de São Torcato (Av. São Torcato Mártir, N.º 396); e a Farmácia Vitória (Guimarãeshopping).

A comparticipação é limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente. A lista de farmácias e a de laboratórios com testes comparticipados é atualizada diariamente e pode ser consultada aqui. Contabilizam-se 606 farmácias de oficina a este regime e 115 laboratórios, de acordo com a informação disponibilizada pelo Infarmed. 

O Ministério da Saúde justifica esta renovação do regime tendo em conta "a atual situação epidemiológica e a importância de voltar a intensificar a realização de testes para deteção do SARS-CoV-2" de forma progressiva e proporcionada ao risco, que contribuam para o reforço do controlo da pandemia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: