skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pastoral Universitária de Guimarães discute Inteligência Artificial

Redação
Cultura \ quarta-feira, março 20, 2024
© Direitos reservados
Conferência esta sexta-feira (21horas) no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira com a participação e especialistas nesta área.

A Pastoral Universitária de Guimarães organiza na próxima sexta-feira – dia 22 de março – uma conferência na qual vai abordar o avanço e os impactos da Inteligência Artificial (IA) na nossa sociedade.

O evento terá lugar no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em pleno Centro Histórico de Guimarães, tendo como título “Inteligência Artificial, Potencial ao Serviço da Paz: Avanços e Questões Éticas”.

Com moderação da vereadora Paula Oliveira, a iniciativa contará com a participação de Paulo Novais (professor da Escola de Engenharia da Universidade do Minho), Esser Silva (professor do IPCA), César Silva (Professor na Faculdade de Teologia de Lisboa) e Wladimir Brito (professor da Escola de Direito da Universidade do Minho)

“A nossa conferência será uma oportunidade única para os participantes obterem insights valiosos sobre o papel da IA no mundo atual e futuro”, dá conta a organização. A iniciativa tem início marcado para as 21h30.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: