skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Património arbóreo português debatido em Guimarães

Redação
Ambiente \ sexta-feira, dezembro 10, 2021
© Direitos reservados
Colóquio e visita ao território reúne em Guimarães vários especialistas sobre o património arbóreo do nosso país num espaço de comunicação em que serão apresentados vários projetos.

Vários especialistas em património arbóreo, com conhecimento sobre a realidade desta área no nosso país, vão reunir nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, segunda e terça-feira, em Guimarães para “explorar e debater o panorama arbóreo no nosso país”, segundo A Oficina.

Esta iniciativa decorre em parceria com a Casa da Memória de Guimarães, A Oficina e o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) e tem como nome “Por cima destas árvores fermosas”.

Ao longo do dia de segunda-feira diversos membros pertencentes a estruturas dedicadas a esta temática irão, então, marcar presença neste colóquio, que consistirá num “espaço à comunicação de projetos centrados no estudo de árvores com especial significado cultural, histórico, ecológico e paisagístico.

Este momento servirá igualmente para se apresentar a edição XV da revista anual “Veduta”, d’A Oficina. Nesta revista incluem-se “estudos e projetos que se têm desenvolvido dentro das várias vertentes do património móvel, imóvel e imaterial – entre outras edições alusivas às vivências deste território próximo a Guimarães”.

Na terça-feira será feita uma visita ao território, entre as 9h30 e as 12h30, consumando-se o Roteiro das Árvores-Memória.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: