Paulo Turra: “Tivemos a resiliência de saber jogar este jogo”
Apesar dos erros cometidos “nos momentos do último e do penúltimo passe”, o treinador do Vitória crê que a sua equipa fez “uma partida convincente” frente ao Casa Pia, equipa com uma das defesas menos batidas do campeonato: quatro golos sofridos, tantos quantos os de FC Porto e Sporting à partida para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
Paulo Turra recorreu até às estatísticas para justificar os elogios à sua equipa: o Vitória teve 16 situações para rematar contra as 14 do Casa Pia e rematou para fora em quatro oportunidades, enquanto os lisboetas acertaram no poste por uma vez. “Esta é uma equipa que está há três anos com o mesmo treinador, que tem uma base. Hoje, após três resultados negativos, tivemos a resiliência de saber jogar este jogo e sermos inteligentes”, disse, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior.
O técnico brasileiro congratulou os seus jogadores e os adeptos vitorianos presentes em Rio Maior depois de uma partida em os seus jogadores foram dominantes, com 56% de posse de bola, a tentarem cumprir um processo de trabalho rumo a uma equipa mais ofensiva. “Tivemos oportunidades e esse é um processo que está a ser construído para que o Vitória de Guimarães tenha uma identidade de um futebol mais direto e mais ofensivo direto. Acredito que hoje foi mais uma prova disso”, acrescentou.
Para o timoneiro vitoriano, “nada se constrói de cima para baixo”, apenas “de baixo para cima”. “Tenho a certeza de que se continuarmos a trabalhar da maneira que temos trabalhado, a questão do golo, ou dos golos, vai acontecer”, reiterou.