skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Turra: “Mais cedo ou mais tarde, as licenças vão ser reconhecidas”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, agosto 26, 2023
© Direitos reservados
Ainda sem certeza se vai assumir o cargo de treinador principal na ficha do jogo com o Vizela, técnico diz ter licenças Pro da CBF e da CONMEBOL que crê serem suficientes para assumir o cargo.

O Vitória SC ainda não tem a certeza se vai contar com Paulo Turra como treinador principal na ficha do encontro com o Vizela, da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para domingo. O processo para obtenção de equivalência à licença de Nível IV da UEFA está em curso e o brasileiro, de 49 anos, crê que o vai ter do seu lado “mais cedo ou mais tarde”.

“Mais cedo ou mais tarde, vou estar ao lado do campo, do jeito que sou, sanguíneo. Gostaria de estar o tempo todo a prestar informações. Tenho licença Pro da CBF e licença Pro da CONMEBOL. Mais cedo ou mais tarde, as equivalências vão ser reconhecidas”, vincou, durante a conferência de imprensa de antevisão ao Vitória – Vizela, agendado para as 18h00 no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

De resto, o treinador comentou ainda as diferenças entre o futebol brasileiro e o português, assumindo que o Brasil “está a caminhar” para igualar a intensidade que se vê na Europa. “O futebol está muito globalizado, principalmente nas grandes ligas. Dentro das métricas e das equipas com que trabalhei nos últimos anos, o futebol europeu tem mais intensidade. Muitos treinadores estrangeiros, inclusive portugueses, estão a acrescentar ao futebol brasileiro as métricas e a agressividade, com e sem a bola”, acrescentou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: