skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Turra no D. Afonso Henriques. Scolari diz que vai treinar Vitória

Redação
Desporto \ sábado, agosto 19, 2023
© Direitos reservados
Antigo treinador do Santos e do Athletico Paranaense está a ver o encontro com o Gil Vicente. O antigo selecionador de Portugal e do Brasil adiantou que o ex-adjunto firmou um acordo com o Vitória.

Apontado como substituto de Moreno desde terça-feira, Paulo Turra está a assistir este sábado ao Vitória SC – Gil Vicente, da segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador brasileiro de 49 anos está na Tribuna Presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, depois de ter voado para Portugal.

O antigo defesa central do emblema de Guimarães, na época 2004/05, está prestes a assumir o comando técnico do Vitória, situação que o antigo selecionador de Portugal e do Brasil também deu conta ao diário desportivo A Bola.

"Já sei que acertou com o Vitoria de Guimarães e que é uma situação muito boa tanto para o Paulo como para o Vitória. Ainda não tive oportunidade de falar com ele hoje, porque cheguei ao Rio de Janeiro, onde vamos defrontar o Vasco da Gama, mas soube que ontem foi para Portugal e que estava prestes a assinar contrato com o Vitória, um clube onde jogou e foi muito estimado pelos adeptos e que ele manteve sempre grande apreço", adiantou Luiz Felipe Scolari.

Paulo Turra foi adjunto de Luiz Felipe Scolari no Athletico Paranaense em 2022, antes de assumir o comando técnico do emblema de Curitiba no início deste ano. O técnico brasileiro venceu o campeonato estadual do Paraná e orientou o clube até à 10.ª jornada do Brasileirão, em junho, tendo saído após o empate a dois golos com o América Mineiro.

O brasileiro, de 49 anos, rumou depois ao Santos, tendo apenas vencido um dos sete jogos que disputou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73