skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Turra: “Os jogadores têm condições para jogar noutros sistemas”

Redação
Desporto \ domingo, agosto 27, 2023
© Direitos reservados
Agradado com a qualidade dos seus jogadores, o treinador agradeceu-lhes pela vitória no primeiro dia em que se sentou no banco de suplentes vitoriano.

Ao contemplar a sua estreia como treinador do Vitória, 18 anos depois de ter representado o clube como defesa central, Paulo Turra descreve-a como “muito positiva”, quer pelos adeptos, que “foram espetaculares”, quer pelos jogadores, a quem agradeceu o resultado. O brasileiro de 49 anos diz ver muita qualidade no plantel a seu cargo e também flexibilidade para jogar em vários sistemas, apesar de ter optado por manter o 3x5x2.

“Este é um modelo que já trabalhei noutras equipas. É um modelo bom, mas, com o conhecimento que vamos adquirindo, podemos ter outras formas de atuar. O futebol de hoje é muito complexo. Os jogadores têm condições para jogar noutros sistemas”, vincou

Esse 3x5x2 teve, contudo, a nuance de João Mendes descair para uma das alas, fazendo o sistema tático aparentar-se com um 3x4x3, por vezes. O técnico reconhece que a entrada para o onze do médio, autor de uma assistência e de um golo nesta tarde de domingo, deu qualidade e criatividade à equipa. “Com o João Mendes ganhámos em posse, em qualidade no último terço. Fez um golo e uma assistência. Ganhámos muito com a sua criatividade. Não o conhecia – só de vídeo e desta semana de trabalho –, mas ele dá isso e foi decisivo”, frisou.

Convencido de que a equipa está no bom caminho, Paulo Turra esclareceu ainda que retirou Afonso Freitas e Bruno Gaspar por precaução, para não “correr o risco de perder jogadores importantes”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73