Presidente vê em Paulo Turra “pessoa ideal”: “Não tem medo de arriscar”
O aperto de mão entre António Miguel Cardoso e Paulo Turra, à vista no site oficial do Vitória Sport Clube, confirma o já antecipado acordo entre as duas partes para o brasileiro de 49 anos orientar a turma preta e branca. Para o presidente do Vitória SC, o ex-treinador de Athletico Paranaense e de Santos, dois emblemas do Brasileirão que orientou em 2023, é “um profissional de convicções” que “vai ajudar muito em termos de liderança”.
“Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto do Vitória SC. Há uma comunhão de interesses. De resto, depressa se manifestou interessado em vir para cá: é um apaixonado pelo clube. Estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem. Vamos ter um Vitória SC cada vez mais forte”, realçou.
O dirigente enaltece ainda o facto de Paulo Turra conhecer o Vitória como jogador – era um dos defesas centrais em 2004/05 -, o “vasto currículo como treinador e treinador adjunto”, o facto de estar “habituado à pressão” e a proximidade com as áreas “da fisiologia e do desenvolvimento dos jovens jogadores”, vivida no Athletico Paranaense, onde foi adjunto do ex-selecionador de Portugal e do Brasil, Luiz Felipe Scolari, antes de assumir a equipa principal, em 2023.
Sucessor de Moreno, Paulo Turra é o sexto treinador brasileiro da história do Vitória. O anterior fora Paulo Autuori, na época 2000/01.