skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Presidente vê em Paulo Turra “pessoa ideal”: “Não tem medo de arriscar”

Redação
Desporto \ segunda-feira, agosto 21, 2023
© Direitos reservados
Responsável máximo do Vitória, António Miguel Cardoso crê que o novo técnico vai ajudar o clube “em termos de liderança”, além de estar identificado com “o desenvolvimento dos jovens jogadores”.

O aperto de mão entre António Miguel Cardoso e Paulo Turra, à vista no site oficial do Vitória Sport Clube, confirma o já antecipado acordo entre as duas partes para o brasileiro de 49 anos orientar a turma preta e branca. Para o presidente do Vitória SC, o ex-treinador de Athletico Paranaense e de Santos, dois emblemas do Brasileirão que orientou em 2023, é “um profissional de convicções” que “vai ajudar muito em termos de liderança”.

“Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto do Vitória SC. Há uma comunhão de interesses. De resto, depressa se manifestou interessado em vir para cá: é um apaixonado pelo clube. Estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem. Vamos ter um Vitória SC cada vez mais forte”, realçou.

O dirigente enaltece ainda o facto de Paulo Turra conhecer o Vitória como jogador – era um dos defesas centrais em 2004/05 -, o “vasto currículo como treinador e treinador adjunto”, o facto de estar “habituado à pressão” e a proximidade com as áreas “da fisiologia e do desenvolvimento dos jovens jogadores”, vivida no Athletico Paranaense, onde foi adjunto do ex-selecionador de Portugal e do Brasil, Luiz Felipe Scolari, antes de assumir a equipa principal, em 2023.

Sucessor de Moreno, Paulo Turra é o sexto treinador brasileiro da história do Vitória. O anterior fora Paulo Autuori, na época 2000/01.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73