skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Turra quer “uma equipa intensa, que sufoque o adversário”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, setembro 30, 2023
© Direitos reservados
Treinador espera que o Vitória comece a traduzir as oportunidades criadas em golos frente a um adversário que espera fechado, apesar de ter um dos melhores ataques do campeonato.

“Trabalhar sobre vitórias é muito melhor”, reconhece Paulo Turra, na antecâmara da receção ao Estoril Praia, para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo sobre o Vizela (2-0), para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, setembro foi um deserto de triunfos – três desaires seguidos, com eliminação da Taça da Liga pelo meio, e empate a zero com o Casa Pia na ronda anterior.

O treinador do Vitória crê, ainda assim, que os jogadores estão cada vez “mais cientes” das suas ideias de jogo, faltando-lhes dar os passos seguintes: melhorarem a capacidade de decisão e transformarem as oportunidades em golos, algo que espera ver este domingo, com uma performance convincente.

“Espero que possamos materializar as oportunidades que estamos a criar em golos e que possamos fazer a nossa massa associativa feliz. Esperamos manter uma equipa intensa, que sufoque o adversário, que, durante todos os jogos, tirando o do Benfica, que foi atípico, teve sempre mais posse de bola, mais remates, mais oportunidades. Esperamos dar o próximo passo e efetivar essas oportunidades em golos”, disse, a propósito do embate marcado para as 18h00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques.

O adversário dos vitorianos é o Estoril Praia, 17.º classificado. Os canarinhos trocaram de treinador na segunda-feira - Vasco Seabra rendeu Álvaro Pacheco – e venceram o Leixões (2-1) no primeiro jogo do novo ‘timoneiro’, referente ao Grupo D da Taça da Liga. Ostentam um dos melhores ataques da Liga – o quarto melhor, a par do Sporting, com 12 golos -, mas o técnico brasileiro perspetiva, ainda assim, um oponente fechado.

“Temos de nos preocupar com o próximo passo, o de converter as oportunidades. Respeitamos muito o adversário, e o futebol está muito nivelado, mas estamos muito confiantes. Acredito que mais bola do que o Vitória [o Estoril Praia] não vai ter. Acredito que se possa fechar numa linha de 5x4x1 e aposte nas transições. É o que geralmente acontece com as equipas que jogam contra o Vitória”, disse, perspetivando uma equipa preta e branca a chegar à área contrária “por dentro, pelos lados e por cima”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: