PCP quer vacinação rápida para toda a população
A concelhia do PCP de Guimarães está a realizar ações de distribuição de contato com a população para explicar que o importante neste momento é "garantir a rápida vacinação para todos".
Em declarações ao JdG, Simão Fernandes, responsável da comissão de concelhia do PCP de Guimarães, acredita que a resposta é a vacinação em massa. "O que importa hoje é garantir uma vacinação rápida para todos. A ciência colocou à disposição da população em geral umas quantas vacinas e nós estamos a resignar-nos a apenas três por clara opção política. O que nós achamos é que todas as vacinas que possam servir os interesses da população devem ser prestadas. Como aqui em Guimarães sabemos, não é possível aguentar mais encerramentos, o desporto já não aguenta mais confinamentos. A resposta é a vacinação em massa", concluiu.
Estas iniciativas têm acontecido um pouco por todo o distrito de Braga e vão continuar a decorrer entre hoje e amanhã nas ruas do centro histórico de Guimarães.
No próximo dia 8 de Abril, por proposta do PCP, a Assembleia da República vai discutir um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a aquisição de outras vacinas já reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e uma intervenção no âmbito da OMS, com objetivo de suspender a validade das patentes.