skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pediatria do Hospital de Guimarães faz 50 anos: há um “tributo” em livro

Bruno José Ferreira
Saúde \ quinta-feira, fevereiro 03, 2022
© Direitos reservados
Cinco décadas a tratar das crianças vimaranenses. Serviço de Pediatria do Hospital de Guimarães celebra as bodas de ouro com um livro a servir de "tributo" a quem faz parte desta história.

São quase sete dezenas de páginas nas quais se conta a história dos primeiros cinquenta anos do Serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães. Ainda uma criança, com bases lançadas para a posteridade por Gama Brandão, fundador e primeiro diretor deste serviço.

Gama Brandão esteve na tarde desta quinta-feira no Hospital de Guimarães na cerimónia de apresentação do livro comemorativo dos cinquenta anos do serviço que fundou, ladeado por Ana Cotter, vereadora municipal, Hélder Trigo, diretor clínico do hospital, e ainda Henrique Capelas, presidente do conselho de administração da unidade hospitalar.

Águeda Matos, atual diretora da pediatria, fez a honras da casa catalogando o livro agora publicado como “um tributo a todos os que fizeram e fazem parte desta história”. “Este livro não é mais do que um documento histórico que tenta retratar a evolução cronológica deste serviço”, disse. De resto, a diretora reforçou a ideia que o Serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães tem “nos recursos humanos o seu principal capital”.

Hélder Trigo realçou o facto de a pediatria ser “um dos serviços mais importantes do Hospital de Guimarães”, enquanto que Henrique Capelas destacou o “serviço de excelência” desta valência que completa cinco décadas de existência

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70