
Pedro Lemos pelo PS: "Queremos uma Vermil viva, respeitada e com futuro"
Pedro Lemos apresentou oficialmente a sua candidatura à Junta de Freguesia de Vermil, pelo Partido Socialista, numa sessão que decorreu no Salão Paroquial da freguesia, com a presença de Ricardo Costa, candidato do PS à Câmara Municipal de Guimarães.
Natural de Vermil, onde cresceu e reside, Pedro Lemos justificou o seu avanço com o novo ciclo de autonomia da freguesia. "Não podia ficar parado perante a estagnação que a freguesia tem vivido e a oportunidade que agora se abre com a desagregação da união." O candidato acrescentou que "Vermil volta a ser autónoma e isso exige responsabilidade, compromisso e visão para o futuro. É por isso que decidi avançar, para Afirmar Vermil."
Na apresentação, o PS destacou ainda que a candidatura assenta numa equipa "coesa, com profundo conhecimento da realidade local”, preparada para enfrentar os desafios da freguesia “com proximidade, rigor e espírito de missão".
Durante a sua intervenção, Ricardo Costa destacou a relevância simbólica e prática do momento vivido em Vermil: "Recuperar a autonomia é também recuperar a identidade. Com o Pedro Lemos, Vermil ganha uma liderança com energia, com ideias e com a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de um projeto sério e construtivo."
A sessão foi marcada pela vontade de uma nova etapa para a freguesia, com o objetivo de devolver a Vermil o dinamismo e a capacidade de decisão local. "Queremos uma Vermil viva, respeitada e com futuro", resumiu o candidato socialista.