Pencelo dá o primeiro passo para a Ecovia do Selho. Obras já começaram
Em Pencelo a margem do rio Selho já está a ser intervencionada para a criação da Ecovia do Selho. A Junta de Freguesia pôs mãos à obra e está dado o primeiro passo para este projeto que abrange várias freguesias.
“Já iniciaram os trabalhos de construção da ecovia do Selho, em Pencelo, permitindo pedonalizar as margens do Rio, garantindo que as mesmas ficam com excelentes condições para a prática desportiva e de lazer”, anuncia a junta.
As manobras da maquinaria é, então, uma realidade, sendo que a Junta de Freguesia de Pencelo agradece a “todos os proprietários que cederam os terrenos, tornando possível a concretização deste projeto”.
A Ecovia do Selho é um projeto que prevê a intervenção nas margens do rio Selho em quinze freguesias e uniões de freguesias, em que se pretende criar um corredor ribeirinho com posterior ligação à Ecovia do Ave.
Na apresentação deste projeto, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, referiu eu o mesmo “vai permitir que em Guimarães teremos um Parque Linear da Biodiversidade e que será de referência para o país”.